quinta-feira, 11 de março de 2010

A Nuvenzinha Triste (Adap. Taty Amaral)

A NUVENZINHA TRISTE


Autora: Maria de Lourdes Pereira
Adaptação: Taty Amaral
Verso para memorizar: Salmo 139.15 – “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe bem.”
Introdução interativa: Você aí... se parece com quem? E você... o que mais gosta de fazer? Você... gosta do seu jeito de ser? Vou contar a vocês a história de alguém que vivia triste... parece que ela não estava muito contente com ela mesma!
CENA 1
Lá no alto do céu, vivia uma pequena nuvem. Ela era uma nuvem triste porque não gostava de ser nuvem.
CENA 2
Um dia a nuvem que não gostava de ser nuvem, viu um passarinho voando bem alto e pensou: “Como eu gostaria de ser um passarinho e voar alto!”CENA 3E a nuvem pensou e fez.Esticou daqui, esticou dali e ficou feito um passarinho. Mas de novo se entristeceu: “Eu não sei cantar como passarinho!”
CENA 4
Uma pipa voava bem alto, perto das nuvens e então a nuvem pensou: “Já sei! Posso ser uma pipa como esta!”
CENA 5
E se esticou de um lado, encolheu de outro... até ficar parecida com uma pipa. Mas ela não tinha linha e nenhuma criança lá embaixo para segurá-la. Então percebeu que nunca poderia ser uma pipa e de novo se entristeceu.
CENA 6
Uma estrela brilhava lá no alto e quando a nuvenzinha viu ficou toda alegre. Ela bem que poderia ser uma estrela... e se esticou daqui, encolheu de lá... até ficar parecida com a estrela, mas... e o brilho? Ela nunca brilharia como uma estrela. E de novo a nuvem se entristeceu.
CENA 7
Foi aí que passou um avião voando rápido... “Que lindo! Posso ser um avião!”
CENA 8
E a nuvenzinha se esticou daqui, encolheu de lá, até tomar a forma de um avião. Mas... não havia piloto e nem passageiros. Ela nunca seria um avião de verdade... e de novo se entristeceu.
CENA 9
Nisso, um foguete passou voando para o espaço e ela ficou toda animada! “Ora, não posso ser um avião, mas posso ser um foguete, que voa sozinho!”
CENA 10
E ela tomou a forma de um foguete e aí lembrou que não tinha um motor possante para subir...
CENA 11
E a nuvem mais triste ainda começou a chorar porque não podia ser nada daquilo que queria ser... e chorou tanto que suas lágrimas caíram sobre a terra que estava seca e sobre as plantas que estavam murchas.Crianças... aconteceu algo maravilhoso!!!A terra molhada riu feliz e fez as plantas e flores brotarem e tudo lá embaixo virou um jardim.
CENA 12
Quando a nuvem viu o que tinha feito, também ficou muito feliz!E daí pra frente... resolveu que queria ser nuvem mesmo, pra molhar a terra e alegrar as plantas. E foi o que ela fez!

Aplicação:
Naquele dia a nuvenzinha descobriu o quanto ela era especial. Ela não podia ser um passarinho, nem uma pipa ou uma estrela brilhante, um avião... tão pouco um rápido foguete... sabem por que? Deus a fez nuvem e com muito amor! Deus não a criou à toa...
Na criação de Deus, tudo foi feito com um propósito e uma ordem. Cada coisa foi criada com uma determinada forma, ocupando um lugar e com uma função específica.A Nuvem descobriu o seu lugar e a sua função especial na Criação de Deus! Que alegria maravilhosa!!!
Deus criou a mim e a você, ... e se preocupou em fazer-nos parecidos com Ele. Ele se preocupou com cada detalhe seu... Isso significa que somos muito especiais e queridos pra Ele!João 1.12 – A Bíblia nos afirma que além de criaturas D’Ele poderemos também nos tornar filhos de Deus, crendo e recebendo a Jesus Cristo – O Filho Perfeito de Deus, como nosso Salvador.
A Promessa de Deus para seus filhos é que jamais Ele nos deixará, nunca nos abandonará!
Somos criação de Deus e o seu e o meu lugar é na família de Deus e a nossa missão aqui na Terra é ser motivo de louvor ao nosso criador, nos esforçando pra sermos cada vez mais parecidos com Ele... dizendo não ao pecado,servindo a Jesus, amando e conduzindo as vidas que ainda não descobriram o seu lugar na Criação e o quanto são especiais pra Jesus! Jesus às quer salvar d’uma vida de tristeza, que aos poucos tem lhes conduzido à morte e dar a elas vida de eterna alegria e paz!Lembremo-nos sempre: Somos diferentes entre nós, sentimos, pensamos e fazemos coisas diferentes, mas somos igualmente especiais e muito amados por Deus.

OBS: Dêem uma olhada nos visuais que criei para essa linda história! Achuuuuuuuu ki vão gostar!

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimooo esse site...
Que Deus continue te capacitando!
=D

Anônimo disse...

Taty, me tornei fã incondicional do seu site. Parabéns! Que Deus sempre te ilumine!! BJS.