sábado, 13 de março de 2010

Sem estresse



Olá meus amigos! A paz de Cristo!


Eiiiii... pare um pouco e reflita, ok!


Quero compartilhar algo que tenho aprendido com Papai do Céu, srsr...


A Palavra de Deus diz: "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês." 1Pedro 5.7


Segundo o nosso "amigo Aurélio", ansiedade é um estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, etc.) e em que se prevêem situações desagradáveis, reais ou não.


Cerca de metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e no peito. Os sintomas são: fadiga, insônia, falta de ar, confusão, instabilidade ou sensação de desmaio, dores no peito e palpitações, afrontamentos, arrepios, suores, frio, mãos úmidas, boca seca, contrações ou tremores incontroláveis, tensão muscular, dores, dificuldades em engolir, sensação de ter um nó na garganta, dificuldades para relaxar e para dormir. Imaginem só! Que situação! Deus jamais se agradará de algo assim!


Ansiedade, "cuidado", preocupação, temor... seja qual for o nome que quisermos dar a esse sofrimento... saibamos que é pecado, que isso nos afasta de Cristo. Agir assim demonstra que não confiamos as nossas vidas completamente a Deus; A ansiedade excessiva paralisa a nossa fé. Faz-nos esquecer de todas as promessas cumpridas e das que se cumprirão.


O sentimento de ansiedade só é correto quando se refere ao desejo de paz ou da busca de um viver correto com Deus (Salmo 130.6) e não na realização do nosso próprio desejo, sentindo-nos muitas vezes traídos por Deus... por acharmos que Deus não nos ouve.


A ansiedade enfraquece o sistema imunológico, é um veneno para a saúde do corpo. ela enfraquece-nos espiritualmente (Provérbios 12.25a), desvia o nosso olhar de Deus, é pecado, logo é um veneno para as nossas almas.


Escolhamos a esperança, a fé, a alegria em Cristo, estas coisas sim, fazem um bem tremendo ao nosso coração e nos tornam cada vez mais fortes!


Remédio para a alma: Mateus 6.25-34


A chave para que vençamos a ansiedade excessiva, é o exercício da esperança.


ESPERE!!!


Confiemos em Deus em todo o tempo.




Nenhum comentário: