terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pregação para Crianças: Ouvindo a voz de Deus


Pregação para Crianças: Ouvindo a voz de Deus

Base bíblica: 1 Samuel 2 e 3

Contribuição da Evangelista de Crianças Dayanne Melônio

Objetivo: A criança irá ouvir a voz de Deus para servi-LO

Ensino Principal: Ouça a voz de Deus com o coração

Versículo para memorizar: (1 Samuel 12:18a Samuel servia à Deus sendo ainda criança)

Introdução: Como você ouve e obedece quando o papai ou a mamãe está falando com você?

Ana deu a luz a um filho e pós o nome de Samuel, que significa do Senhor o pedir.
Samuel foi consagrado (separado) ao Senhor e ainda pequeno foi entregue ao sacerdote e ministrava (servia) diante de Deus vestido com uma estóla sacerdotal de linho.
Deus falou muitas vezes aos homens antes de terem a Bíblia, mas raramente o fez na infância de Samuel.
Então, uma noite o sacerdote Eli estava dormindo e Samuel dormia na Tenda Sagrada onde ficava a arca da aliança.
Nessa noite O Senhor chamou Samuel e ele foi procurar Eli, pensando que este o tinha chamado, mas Eli mandou deitar-se.
Mas duas vezes Samuel ouviu a voz e foi até Eli, mas era Deus quem o chamava.
Samuel ainda não conhecia a voz de Deus, por isso achava que Eli o chamava. Você precisa aprender a conhecer a voz de Deus, e sabe onde você pode aprender? Na EBD, nos cultos, lendo a Bíblia com o papai e a mamãe.
Ao entender que era Deus chamando Samuel, Eli ensinou como Samuel deveria responder.
E ouvindo novamente o seu nome, Samuel respondeu à voz de Deus. Imagine a admiração de Samuel ouvindo a voz de Deus. Se você já tem Jesus como Salvador, ouça a voz de Deus com o coração. Ouvir é dar atenção. (A Bíblia diz em Jeremias 28:20...Ouve a voz do Senhor e faz o que é bom). Quando você ouve a voz de Deus, sabe o que Ele quer pra você fazer, o que falar, como agir, onde O servir. Saiba que |Deus quer usar você sendo ainda criança. Mas você tem que ouvi-LO, e só ouve a voz de Deus quem escuta com o coração. Samuel estava decidido a dar atenção em cada Palavra do Senhor.
Deus disse a Samuel que iria fazer algo na casa de Eli que todo o povo de Israel ficaria apavorado.
Deus ria julgar a casa de Eli por causa do pecado que estava demais. Pecado é tudo que desagrada a Deus e a Bíblia diz que o pecado tem um castigo que é ficar separado de Deus para sempre. Nascemos em pecado e por isso merecemos ficar separados de Deus. (Romanos3: 23 diz que todos pecaram e separados estão da glória de Deus). O pecado nos torna inimigos de Deus, mas Deus com o Seu infinito amor enviou Seu Perfeito Filho Jesus para ser castigado, receber uma coroa de espinho, ser pregado numa cruz derramando Seu sangue até a morte como oferta viva pelo nosso pecado, para nos tornar amigos de Deus. Jesus foi sepultado e três dias depois voltou à vida, por que é Deus e tem poder sobre a morte. Quando você recebe a Jesus como Salvador, Ele te torna amigo de Deus.

Samuel contou a Eli à mensagem de Deus e Eli entendeu que Deus havia escolhido Samuel para falar em nome Dele.
Samuel não parou de servir ao Senhor ouvindo e obedecendo cada Palavra, ele não teve medo, nem vergonha de fazer a vontade de Deus. Portanto, se você já tem Jesus como Salvador, ouça a voz de Deus com o coração. Quando você ouve a voz de Deus O conhece melhor e sabe qual a vontade Dele para sua vida. (A Bíblia diz que Samuel servia à Deus sendo ainda criança. 1 Samuel2:18). Samuel sabia o que queria, ele queria servir a Deus, mas para isso teve que ouvi-LO, e só ouve a voz de Deus quem escuta com o coração

Toda vez que Samuel falava em nome do Senhor, as coisas aconteciam exatamente como ele dizia.
Em pouco tempo todo Israel ficou sabendo que Deus havia escolhido Samuel pra ser Seu profeta
E se você também quer ouvir a voz de Deus, mas ainda não O recebeu como Salvador pode recebê-lo agora e ouvir a Sua voz te chamando de filho. Por que a todos quanto receber, Deus dar o poder de se tornar Seu filho. João 1:12




2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente mensagem. parabêns!

day princess disse...

Deus nos faz escrever coisas maravilhosas para aproximar os pequeninos Dele!