domingo, 26 de dezembro de 2010

SOBRE A COMEMORAÇÃO DO NATAL (25 de DEZEMBRO)

DEFESA à comemoração do NATAL


Todo dia é Natal... não importa se comercializam a palavra NATAL ou se importam a cultura européia ou se dão preferência às crenças pagãs... refiro-me aqui as incansáveis e desgastantes discussões e confrontos sobre o que é o NATAL, as quais considero pouquíssimo ou quase nada edificantes, sendo que comumente estão sempre relacionadas ao sistema capitalista ou a questões religiosas adversas. De uma coisa tenho certeza, a cada dia Cristo tem nascido nos corações e que esse seja o principal motivo de nossas orações e comemoração. O nosso papel como igreja é pregar o evangelho, dar bom testemunho através das nossas palavras e atitudes com base é claro nos princípios de Deus, conduzindo as almas perdidas até Jesus. Não se preocupe em refutar, em discutir qual é o “natal verdadeiro”... isso na maioria das vezes afasta mais as pessoas de Jesus, pois você acaba agredindo-os de certa forma. Jesus não agride ninguém, pelo contrário, é amoroso, misericordioso, benigno, longânimo, educado, paciente, bondoso, dá novas chances.Não seja rabugento, não fique murmurando... não importa se a data instituída 25 de dezembro, seja ou não uma data verídica, mas temos a liberdade, a qual foi nos dada pelo próprio Deus, de reservar dias especiais para louvor, honra e glória ao seu nome. Conquiste vidas, de forma prudente, sábia, alegre, mostre o Jesus que você serve, que não faz acepção de pessoas, por causa da cor, da raça, do lugar em q vive, por religião, por crenças... apenas ame as vidas que vc mesmo julga equivocadas com relação ao NATAL... e se preocupe em que apenas elas conheçam a peça chave: Jesus Cristo, o perfeito Filho de Deus e o Espírito de Deus abrirá os olhos, purificará suas vidas e os firmará na verdade. Não perca tempo com historinhas, não queira fazer papel de DEUS, deixe isso com ELE, aproveite as oportunidades, como a exemplo uma data como essa, pra exaltar o nome DELE... o Senhor sonda os corações... a sua Palavra nos prova que aqueles que o servem com corações sinceros, esses são os que tem intimidade com ELE. Então... basta!!! Que Cristo renasça no seu coração e que você possa ter um encontro real com Cristo e chegue ao ponto de sentir um profundo amor pelas almas perdidas, enganadas... a tal ponto de querer dar a tua própria vida por eles, abrindo mão de conceitos, ou melhor, dos preconceitos... Deus te abençoe! Se tu crê que Jesus nasceu e continua nascendo nos corações e ainda poderá nascer, sendo você um instrumento pra que vidas sejam alcançadas (expressando-se no teu papel de cristão, a concretização do verdadeiro sentido do natal)... então desejo-te UM FELIZ NATAL!!!



Nenhum comentário: