sexta-feira, 20 de maio de 2011

AVENTAL DE HISTÓRIAS - A VIDA DE JESUS


Lição 1 - A COROA INCORRUPTÍVEL - EBF Honrando a Deus (APEC)
Recurso criado e confeccionado por Stéphanie Paula.

Esboço para a Classe das crianças menores

Na minha caixa tem um bebê... Ele está chorando. Quem aqui sabe chorar igual a um bebê? Muito bem, vocês são ótimos chorões! Mas este bebê é muito diferente. Não o bebê que está em meu colo, por que é só um boneco, mas o bebê da história da Bíblia.

Este bebê é diferente porque é o Filho de Deus. Você sabe quem é Deus? Ele é o Criador de todas as coisas! Ele fez as plantas, os planetas, os animais e você! Deus é Santo. Sabe o que é ser Santo? É ser perfeito. Nunca fazer nada de errado! Uau! Ele é maravilhoso e ama você. Deus é o Rei do mundo todo!

O bebê da nossa história é o Filho de Deus. Deus colocou o Filho dele bem pequenino na barriga da Maria. Ué! Como Ele fez isso? Será que foi mágica? Claro que não! Deus é poderoso e pode fazer todas as coisas. Mas Deus só faz o que é certo.

A Maria estava muito feliz porque o Filho de Deus, que é o Salvador estava na barriga dela. Ele foi crescendo até chegar a hora de sair da barriga. E saiu mesmo!

O José estava lá também. Ele é o marido da Maria. Ele ajudou a cuidar do bebê. José era um moço muito bom. Ele resolver fazer o certo: ajudar a Maria e o bebê. Você também quer ajudar? Que bom. Ajude a mamãe, o papai, seu irmãozinho ou irmãzinha. A gente não pode brigar. A atitude certa é ajudar.

O bebê cresceu, cresceu, cresceu, até ficar grande como você. Ele era obediente ao papai e a mamãe. Essa é uma atitude certa!

Depois cresceu muito mais ainda e ficou adulto, do tamanho do papai. Ele trabalhava na carpintaria. Quem sabe o que é isso?

Jesus era um homem bom. Mas Ele era diferente de todos, sabe por quê? Por que Ele nunca fazia nada de errado. As vezes a gente faz coisas erradas. Isso é pecado! Pecado é tudo o que fazemos que desagrada a Deus. Gritar com mamãe, puxar o cabelo do colega, etc. É pecado. Todos nós somos pecadores desde quando nascemos e o pior é que tem um castigo horrível: ficar pra sempre longe de Deus. Que terrível!

Mas Jesus nunca pecou. Só Ele nunca fez nada de errado. Por isso, Jesus merece a coroa incorruptível. Uau! Que nome tão grande! O que é isso, incorruptível? É que nunca erra, sem defeito.

Mas não foi isso que deram para Ele. As pessoas estavam com inveja de Jesus e não acreditaram que Ele era o Filho de Deus que merecia a coroa. Prenderam Jesus e o levaram para morrer na cruz.

Jesus é poderoso e podia ter saído daquele lugar, mas não fez isso, sabe por quê? Por que Ele foi castigado em nosso lugar. Você e eu é que merecemos castigo por que somos pecadores. Jesus não. Mas Ele quer que você fique perto de Deus para sempre e um dia também ganhe a coroa incorruptível! 

Foi por isso que Ele deixou que O matassem na cruz. Ele foi castigado pelo que você faz de errado. Assim, se você acreditar nEle você não precisa mais ser castigado.
Jesus morreu na cruz. Os amigos dEle tiraram o Seu corpo da cruz e O colocaram em uma caverninha que chama túmulo ou sepulcro. Depois de 3 dias, Ele é tão perfeito e poderoso que a morte não conseguiu vencê-lo. Ele venceu a morte e ressuscitou. Ele voltou a viver. Viva!!!






2 comentários:

Elenize disse...

vc poderia enviar um molde do avental com a historia Jesus acalma a tempestade?
quanto custa e como efetuar p pagamento?

Unknown disse...

Parabéns que Deus continue lhe abençoando