sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MOLDES FANTOCHE DE ESPUMA (CORRIGIDOS)

Olá meus amigos!!! Dei uma corrigida nos moldes do fantoche de espuma.

O molde da cabeça está pela metade. Você precisa riscá-la simetricamente na ESPUMA, pra que resulte em uma peça inteira como indicado no modelo abaixo. 

 O molde da boca é marcado no PAPELÃO, também no EVA vermelho. As duas devem ser vincadas levemente, com um sulco, na marca de linha reta, com estilete, para facilitar o movimento da boca. Estas duas peças de papelão e EVA são unidas com cola de contato. Você poderá também, substituir o EVA, pelo FELTRO
 Faça o mesmo procedimento da cabeça, com esta peça. Este é o molde do corpo do boneco, marcado e cortado, também na ESPUMA.

O molde do pescoço é marcado na PLUMINHA (espécie de malha fina). A orelha é na ESPUMA, 2 vezes.


O molde da mão deve ser marcado 4 vezes na ESPUMA. O braço também é na ESPUMA, 2 vezes.

OBS: nariz, orelha... vc pode estar inventando vários tipos. Usem a criatividade de vcs. Em breve postarei algumas fotos dos bonecos que estou confeccionando.

Genteeee... se tiverem alguma dúvida. Deixem aqui seus comentários, nesta postagem. bjokas e paz de Deus!!!


5 comentários:

gatonegros disse...

Olá Taty meu nome é Armando Moura vivo em Portugal e adoro seu trabalho.
muitos parabéns pelo seu dom que Deus lhe deu.
desculpe-me a observação, mas é que no video o molde da cabeça tem 4 bicos e neste seu molde ,tem 5 bicos estará correto?
já agora se não fosse incómodo, agradecia que me manda-se os moldes com as medidas , tipo: cabeça, x tamanho por x largura, não sei se me entende?
porque assim é a única maneira de eu ter a certeza do tamanho real.
agradeço a sua boa compreensão e que Deus lhe dê em dobro tudo que você deseje.
atenciosamente: Armando Moura

meu email é sabadomanias@sapo.pt

Taty Amaral Criações disse...

Olá meu amigo!! Que legal tê-lo por aqui. A Deus seja dada toda glória, pois grandes coisas Ele tem feito. Obrigada pelo seu carinho. Quanto ao molde dos meus fantoches, eles n correspondem aos dos vídeos pq o vídeo é de uma amiga da net, coloquei só pra se ter uma base sobre a montagem dessas criaturinhas, rsrrs... diante disto... estou até pensando em fazer um vídeo próprio e postar. Os moldes estão corretos sim. prefiro o de 5 bicos. Sobre as medidas dos moldes é o seguinte:Imprima normalmente na folha de papel ofícil A4. Eles estão em tamanho real, ok! Esses moldes são pra bonecos de mais ou menos 45 cm de altura (meio corpo) X 25 de largura. Um abração. Quando eu arranjar um tempinho, mando informações mais detalhadas pra seu email. Fique na paz!!!

Anônimo disse...

olá taty tudo beim....meu nome é maria queria saber a medida de cada moldes do fantoche cabeça,corpo,tu vc podera me falar?grata adoro seu trabalho parabeins..

Anônimo disse...

Olá.. me chamo Pâmella gostaria de parabeniza-la por dividir seu talento com outras pessoas esta é uma atitude muito nobre diante desta sociedade tão egoísta que estamos vivendo. Você esta fazendo como o SENHOR nos ensinou ao invés de enterrar seu talento esta dando frutos. QUE DEUS TE ABENÇOE MUITOOO.
ABSS......Pâmella

Anônimo disse...

Qual o nome dessa espuma e qie medidas da cabeça e do corpo eu uso pra fazer um boneco de 30cm